Em estradas para várias cidades da França, desconhecidos instalaram placas "proibido jihadistas". Elas são confeccionadas como placas de trânsito comuns que indicam a demarcação de fronteiras regionais.
Pelo menos 7 placas foram encontradas na entrada de Toulouse. As placas foram imediatamente retiradas e encaminhadas para a polícia. Gravações de câmeras estão sendo analisadas para identificar os envolvidos e suas motivações. De acordo com informações, o grupo de direita Generation Identitaire (Geração Identitária, em tradução livre) já esteve envolvido em atividades anti-islâmicas na região.
Mais, heu, comment dire… c'est normal ça? #Toulouse #djihadistes pic.twitter.com/om0oadQBoC
— l'aubergine dégoutée (@nat_ST31) 23 de março de 2018
Mas, como dizer… isso é normal?
No dia 23 de março, um homem armado pegou reféns em um supermercado da rede Super U na comuna de Trèbes no departamento de Aude. No decorrer da operação policial o criminoso, que revelou sua ligação com o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), foi neutralizado e abatido.
Antes de se dirigir ao supermercado, Redouane Lakdim, de 26 anos, atacou o motorista de um carro, ferindo-o e matando seu passageiro, tirou-lhe o carro e atacou um grupo das forças de segurança que estavam correndo desarmados.