O vídeo, intitulado "A Força Aérea 2030: o chamado para a ação", mostra como as unidades aéreas dos EUA coordenam suas atividades por todo o mundo para fazer frente aos "desafios à segurança nacional" do país.
Nas imagens publicadas, o piloto de caça F-35 controla um grupo de drones de combate capaz de atacar os sistemas de mísseis do adversário. Outra parte do vídeo mostra a arma do Projeto de mísseis avançados de micro-ondas de alta potência de interferência eletrônica (CHAMP, na sigla em inglês), que pode causar cortes de eletricidade.
A apresentação também revela os planos da Força Aérea dos EUA de equipar seus pilotos de combate com sensores de ritmo cardíaco, de respiração, de pressão arterial e de atividade muscular.
Outro fragmento da gravação mostra como um robô lança bomba que difunde centenas de drones pequenos que são capazes de realizar operações de inteligência e de reconhecimento.
Finalmente, nos últimos segundos do vídeo um caça de 6ª geração destrói uma aeronave inimiga usando um potente raio laser.