EUA prometem exercer pressão sobre oficiais de inteligência russos em todo o mundo

CC BY-SA 2.5 / Asiir / Embaixada da Rússia nos EUA em Washington (foto de arquivo)
Embaixada da Rússia nos EUA em Washington (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA continuarão a exercer pressão sobre os agentes de inteligência russos em todo o mundo, disse um alto funcionário da Casa Branca.

Além disso, a Rússia poderá convocar novos diplomatas para realizar tarefas nos EUA e substituir os expulsos, disse uma importante autoridade da Casa Branca em entrevista coletiva, afirmando que Washington monitorará de perto as atividades de possíveis futuros representantes de Moscou no país.

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, durante o encontro com o Secretário-geral do Conselho da Europa, Jagland - Sputnik Brasil
Rússia promete retaliar após expulsão de diplomatas: 'Vamos responder a essa imprudência'
"A Rússia pode nomear diplomatas [para outras tarefas no país], mas [vamos] acompanhar esses casos muito de perto", disse o funcionário.

Ele acrescentou que os EUA estão "muito satisfeitos" com os países ao redor do mundo que expulsaram diplomatas russos em resposta ao ataque contra o ex-espião russo Sergei Skripal no Reino Unido.

"Sim, estamos muito satisfeitos com o alcance da resposta em todo o mundo, acredito que até hoje são mais de 30 [países que expulsaram diplomatas russos], incluindo os EUA e a OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte]", comemorou o oficial norte-americano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала