Índia inicia produção local de munições de tanque russas Mango

© Sputnik / Maxim Blinov / Acessar o banco de imagensT-72 durante o Biatlon de Tanques.
T-72 durante o Biatlon de Tanques. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Índia dá início à produção local de munições de tanque russas Mango, que estão sendo parcialmente montadas pelo país fornecedor Rússia, informou nesta quinta-feira (12) Aleksandr Kochkin, vice-diretor-geral da Tekhmash.

"No momento, o contrato está sendo executado. Já foi finalizada a montagem do lote das partes pré-montadas em subconjuntos, que já passou pelos testes", disse ele durante a exposição Defexpo-2018.

Tanque russo T-80 - Sputnik Brasil
'A todo o gás': como será tanque russo T-80BV modernizado? (VÍDEO)
A próxima etapa é a criação de um lote de conjuntos desmontados. Ao mesmo tempo, as empresas indianas estão recebendo equipamentos russos complementares para iniciar a última etapa do contrato – produção local.

Além disso, está sendo discutida uma possível modernização das munições de tanque Mango tendo como foco a melhoria do desempenho dos projéteis produzidos na Índia.

Primeiramente, a criação da produção licenciada foi divulgada em março de 2016. O contrato correspondente, assinado entre a Rosoboronexport e o Ministério da Defesa da Índia, concede a empresas indianas o direito de fabricação e montagem das munições de acordo com as capacidades na cidade de Khamaria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала