Um dia depois de Haley ter participado do programa "Face the Nation", da CBS, no domingo, a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, divulgou um comunicado afirmando que, embora as sanções estejam sendo consideradas, ainda não foi tomada uma decisão.
Falando com Radio Sputnik, o professor Steve Keen e o jornalista Dmitry Babich sugeriram que, mesmo que o governo Trump adote novas sanções contra a Rússia, isso só ajudará a fortalecer a economia russa.
"A longo prazo, essas sanções podem ter um efeito saudável sobre a economia russa", disse Babich. "Essas sanções, ironicamente, vão fazer com que essas empresas russas mais ricas olhem para a Rússia."
Concordando com Babich, Keen, professor de economia na Universidade de Kingston, em Londres, disse que "esse tipo de comportamento [do presidente Donald] Trump coloca barreiras à desregulamentação do comércio".
"Vai forçar muitas empresas a pensar que simplesmente não podemos lidar com essa instabilidade em nossa cadeia de fornecimento", disse Keen.
"Isso vai encorajar a Rússia a considerar mais o desenvolvimento de indústrias domésticas", enfatizou o professor