"Em violação aos princípios do direito internacional e à Carta da ONU, EUA e alguns de seus aliados da OTAN agrediram militarmente a Síria, sem que tivessem demonstrado a utilização de armas químicas por parte do governo desse país", disse Castro durante pronunciamento na Assembleia Nacional do Poder Popular, que elegeu Miguel Díaz-Canel como seu sucessor. "Nossa solidariedade ao povo e ao governo sírios".
#ENVIVO🔴 | Primer Secretario del Partido Comunista de Cuba, Raúl Castro: Vivimos en un orden internacional injusto y excluyente en el que Estados Unidos quiere preservar a toda costa su dominio en el mundo https://t.co/tqMKHfl0b4 pic.twitter.com/LvelTJi1bJ
— teleSUR TV (@teleSURtv) 19 de abril de 2018
"Vivemos em uma ordem internacional injusta e excludente, na qual os Estados Unidos querem preservar a todo custo o seu domínio no mundo."
Raul Castro, de 86 anos, assumiu a liderança de Cuba em 2008, sucedendo seu irmão mais velho, o grande revolucionário Fidel Castro, que governou a ilha por quase 50 anos. Sua saída do cargo segue o calendário por ele anunciado em 2013, ano em que teve início o seu segundo mandato.