Em mensagem compartilhada pelo ministro das Relações Exteriores venezuelano, Jorge Arreaza, Maduro destacou "o desenvolvimento impecável, democrático e participativo" da nomeação das autoridades legislativas e executivas de Cuba, que, segundo ele, culminou na eleição de Díaz-Canel.
El Presidente @NicolasMaduro felicita con entusiasmo la elección de Miguel Diaz-Canel como Presidente de los Consejos de Estado y Ministros de Cuba y expresa su admiración y reconocimiento por el Comandante Raúl Castro Ruz. Ambas generaciones son garantía de socialismo en Cuba. pic.twitter.com/KBjRgkJcFQ
— Jorge Arreaza M (@jaarreaza) 19 de abril de 2018
"O presidente Nicolás Maduro felicita com entusiasmo a eleição de Miguel Díaz-Canel como presidente dos Conselhos de Estado e Ministros de Cuba e expressa sua admiração e reconhecimento pelo comandante Raúl Castro Ruz. Ambas as gerações são garantia de socialismo em Cuba."
De acordo com o chanceler venezuelano, a eleição de Díaz-Canel projeta para o futuro a histórica Revolução Cubana, a de "um povo livre, corajoso e independente".