Militantes sírios deixam mais três cidades no entorno de Damasco, informa mídia local

© AP Photo / SANAMilitantes, que lutam contra o governo sírio, rumo a um ônibus para deixar o bairro Al Waer em Homs (foto de arquivo)
Militantes, que lutam contra o governo sírio, rumo a um ônibus para deixar o bairro Al Waer em Homs (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Militantes sírios começaram a deixar três cidades na região de Qalamoun, próximas a Damasco, de acordo com informações da televisão estatal do país. Vários ônibus partiram levando os militantes e suas famílias para o oposto no norte da Síria.

UN vehicles escorting a Red Crescent convoy carrying humanitarian aid arrive in Kafr Batna, in the rebel-held Eastern Ghouta area, on the outskirts of the capital Damascus on February 23, 2016 during an operation in cooperation with the UN to deliver aid to thousands of besieged Syrians - Sputnik Brasil
Síria: militantes atacam corredor humanitário durante tentativa de entrega de ajuda
Segundo a rede de televisão Al-Ikhbariya, ônibus saindo de Ruhaiba, Jayroud e al-Nasriya levaram cerca de 3.200 militantes das cidades, assegurando o domínio do governo sírio na região.

Mais de 60 mil pessoas foram deslocadas pelas tropas de Bashar Assad conforme o controle da região em torno da capital síria, Damasco, foi retomado. No início do mês passado, o exército sírio já tinha criado um corredor humanitário em Ghouta Oriental para que civis e militantes pudessem deixar o local em segurança.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала