"O Secretário-Geral congratula-se com a decisão da República Democrática Popular da Coreia de suspender os testes nucleares e o lançamento de mísseis balísticos intercontinentais. Este passo positivo contribui para a construção da confiança e do processo mais longo que leva à desnuclearização pacífica da península coreana. Ele reitera o compromisso e apoio do sistema das Nações Unidas nesse esforço", informa o comunicado.
Reunida com embaixadores do Conselho de Segurança no sábado, a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley elogiou as pressões das Nações Unidas em direção ao isolamento da Coreia do Norte. Ela também elogiou o trabalho do Conselho ao alcançar o interrompimento dos testes nucleares de Pyongyang.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un deve acontecer em algum momento em maio. Detalhes como local e data do encontro ainda não foram revelados. Esta será a primeira vez na história em que líderes dos dois países se encontrarão