As últimas imagens de Marte e da Lua, representando locais desfocados e embaçados, são consideradas por muitos como provas evidentes da atividade alienígena, comunicou neste domingo (22) a edição britânica The Daily Star.
"As áreas desfocadas, que não parecem ser naturais, fazem-me levantar questões sobre o que está escondido lá", comentou uma pessoa no site do jornal.
As fotos embaçadas, incluindo a famosa imagem do "crânio marciano", vieram à tona assim que especialistas em ufologia amadores as encontraram em meio a toneladas de imagens da NASA que são postadas principalmente entre os arquivos de seus sites.
Contudo, muitos continuam não estando convencidos, apontando que as esferas bizarras e pontos embaçados são fenômenos normais.
Por exemplo, um usuário do Reddit indicou que os impactos de alta velocidade se comportam de maneira semelhante, porém, a entropia de rochas, por exemplo, é em grande parte mais lenta que a da água, e "eles mantêm a cratera e são jogados para muito mais longe".
Enquanto isso, a NASA e a Agência Espacial Europeia, que estão colaborando com a agência espacial russa Roscosmos, têm prometido encontrar no fim das contas evidências da vida extraterrestre. Assim, a ExoMars, missão conjunta das duas últimas agências, visa encontrar sinais de atividade biológica e geológica em Marte.