Trump reembolsou pagamento por silêncio de atriz pornô, diz novo advogado do presidente

© AP Photo / Pablo Martinez MonsivaisPresidente dos EUA, Donald Trump, discursa em Ohio, em 29 de março de 2018
Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa em Ohio, em 29 de março de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O novo advogado do presidente Donald Trump, Rudy Giuliani, disse nesta quarta-feira (2) que Trump reembolsou seu advogado pessoal Michael Cohen por um pagamento de US$ 130 mil feito à estrela pornô Stormy Daniels, contradizendo diretamente as declarações passadas do presidente.

Durante entrevista na Fox News, Giuliani disse que o dinheiro foi "canalizado… pelo escritório de advocacia e o presidente o pagou".

Perguntado se Trump sabia sobre o acordo, Giuliani disse: "Ele não sabia sobre as especificidades disso, tanto quanto eu sei. Mas ele sabia sobre o arranjo geral, que Michael cuidaria de coisas, assim como eu cuido de coisas como esta para meus clientes. Eu não os sobrecarrego com cada coisa que vem junto. Essas são pessoas ocupadas".

Donald Trump durante um encontro com o emir sheikh Tamim bin Hamad al-Thani em 10 de abril de 2018 em Washington - Sputnik Brasil
Mulher que acusa Trump de assédio na Justiça pede fitas de gravações de 'O Aprendiz'
Trump disse há algumas semanas que ele não sabia sobre o pagamento de US$ 130 mil à atriz pornô como parte de um acordo de confidencialidade assinado por ela dias antes da eleição presidencial de 2016.

Perguntado a bordo do Air Force One se ele sabia do pagamento, Trump disse categoricamente: "Não". Trump contou que não sabia por que Cohen fez o pagamento ou onde ele conseguiu o dinheiro.

Giuliani, que se juntou à equipe jurídica de Trump no mês passado, disse que o presidente pagou a Cohen durante vários meses, indicando que os pagamentos continuaram pelo menos durante a transição presidencial, ou talvez até durante a própria presidência.

Ele também afirmou que o pagamento "será relevado perfeitamente legal" porque "esse dinheiro não era dinheiro de campanha".

Presidente dos EUA, Donald Trump - Sputnik Brasil
Médico confessa que Trump ditou todo o atestado de 'saúde excelente'
Stormy Daniels diz que teve um encontro sexual com Trump em 2006 e foi paga para ficar quieta como parte de um acordo de sigilo que ela agora está tentando invalidar. Ela também entrou com uma ação por difamação contra Trump, que nega que o encontro tenha existido.

O advogado da ex-estrela pornô, Michael Avenatti, chamou o comentário de "uma revelação impressionante".

"O Sr. Trump evidentemente participou de um crime e deve haver sérias consequências para sua conduta e suas mentiras e enganos para o povo americano", disse Avenatti.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала