Casa Branca revela as razões da escolha de Singapura para reunião com líder norte-coreano

© REUTERS / Edgar Su/File PhotoJoggers run past as the skyline of Singapore's financial district is seen in the background
Joggers run past as the skyline of Singapore's financial district is seen in the background - Sputnik Brasil
Nos siga no
Singapura foi escolhida para sediar o histórico encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, por razões de segurança e de neutralidade, disse o secretário de imprensa adjunto da Casa Branca, Raj Shah, a bordo do Air Force One.

"Singapura tem laços com os Estados Unidos e a Coreia do Norte", disse Shah nesta quinta-feira, quando solicitado a explicar a escolha do local. SEgundo ele, a cidade pode "garantir a segurança do presidente [Trump] e a segurança de Kim Jong-un, bem como fornecer neutralidade".

Presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, dividem a tela - Sputnik Brasil
Trump anuncia data e local da aguardada reunião com Kim Jong-un
No começo desta quinta-feira, Trump anunciou via Twitter que se encontrará com Kim Jong-un em Singapura no dia 12 de junho.

Shah ressaltou que o primeiro encontro entre os líderes da China e de Taiwan também ocorreu em Singapura há alguns anos.

O porta-voz da Casa Branca acrescentou que os detalhes do encontro, como a sua duração, ainda precisam ser discutidos.

Na quarta-feira, o secretário de Estado, Michael Pompeo, revelou estar planejando uma reunião de um dia entre Trump e Kim, com a oportunidade de ampliar o evento, se for necessário.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала