Time de futebol de Israel muda de nome em homenagem a Trump

© AP Photo / Evan VucciDonald Trump discursando sobre a Estratégia da Segurança Nacional na segunda-feira, 18 de dezembro
Donald Trump discursando sobre a Estratégia da Segurança Nacional na segunda-feira, 18 de dezembro - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Beitar Jerusalém, um dos principais clubes de futebol de Israel, anunciou mudança de nome em reconhecimento ao apoio prestado pelo presidente norte-americano Donald Trump à sua cidade.

O time, agora chamado de Beitar Trump Jerusalém, comunicou o novo nome através do Facebook na véspera da transferência da embaixada dos EUA para Jerusalém.

"O clube de futebol Beitar, sendo um dos símbolos mais notáveis da cidade, está feliz em prestar homenagem ao presidente por seu amor e apoio. Eli Habib, presidente e proprietário do time, juntamente com o diretor-executivo Eli Ohana, decidiu acrescentar ao nome do clube o nome do presidente norte-americano, que fez história", diz o comunicado.

Famoso por muitas vitórias em campeonatos nacionais e pelo temperamento violento de sua torcida, o Beitar elogia Trump pela decisão de ir contra o consenso internacional ao reconhecer Jerusalém como "a capital eterna de Israel".

Quase todo o resto do mundo considera a cidade de Jerusalém como um dos problemas centrais do conflito no Oriente Médio que devem ser resolvidos com base em um acordo com os palestinos. A Palestina reivindica as regiões do leste e do centro histórico de Jerusalém, que foram tiradas por Israel da Cisjordânia em 1967 e posteriormente anexadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала