Segundo informações do portal de notícias G1, Temer se reuniu na manhã de hoje, em Brasília, com o marqueteiro Elsinho Mouco, responsável pelo bordão.
Com a divulgação da frase na internet, o slogan virou piada devido a uma interpretação da frase que poderia dar a entender que o Brasil retrocedeu 20 anos em 2. Porém, a ideia, segundo divulgado, era fazer uma alusão ao lema desenvolvimentista de Juscelino Kubitschek, de 50 anos em 5.
Num tempo em que a pontuação é ignorada nas redes sociais, um gênio fez o seguinte slogan para o governo Temer: "O Brasil voltou, 20 anos em 2". Se tirar a vírgula, a piada tá pronta
— Kennedy Alencar (@KennedyAlencar) 14 de maio de 2018
Não é a primeira vez que o marqueteiro é responsável por ações alvos de críticas. No início da gestão de Michel Temer, ele se envolveu na escolha do emblema de governo com o slogan "Ordem e Progresso" figurando sobre um recorte da bandeira do Brasil com 5 estrelas a menos, remetendo à bandeira na ditadura.
O brasil voltou 20 anos em 2 é proposital isso gente não tem como ser vacilo ninguém cometeria esse vacilo já é deboche mesmo
— Lori Le Meyers (@lorimeyers) 14 de maio de 2018
Elsinho Mouco também deu a ideia de enfrentar o "Fora Temer", com o "Bora, Temer", para melhorar a popularidade do governo ainda no início de sua gestão, em 2016. A ideia afundou antes mesmo de ser colocada em prática.