O capitão Liu Chuanjian, piloto do Airbus A319 da companhia chinesa Sichuan Airlines, conseguiu aterrissar a aeronave com mais de 100 passageiros de maneira segura depois de perder o para-brisa em pleno voo.
This is how cockpit looks after the emergency landing.#3U8633 pic.twitter.com/9tMsdOZB0q
— ChinaAviationReview (@ChinaAvReview) 14 de maio de 2018
É assim que ficou a cabine dos pilotos após aterrissagem de emergência
Segundo informa o jornal China Daily, o incidente ocorreu na segunda-feira (14). O avião, que realizava voo entre a cidade de Chongqing e a capital tibetana de Lhasa, ficava aproximadamente a 9.800 metros acima do nível do mar quando o para-brisa da cabine dos pilotos quebrou-se e os fragmentos feriram o copiloto. Segundo Liu, seu colega foi "parcialmente sugado pela janela".
O capitão da aeronave foi forçado a realizar um pouso de emergência no aeroporto mais próximo, na cidade de Chengdu. Deste modo, o piloto conseguiu salvar 119 passageiros e 9 membros da tripulação que estavam a bordo. O copiloto de Liu, assim como outro membro da tripulação da cabine, ficou levemente ferido.
Sichuan 3U8633 from Chongqing to Lhasa diverted to Chengdu. Lost one windshield at FL332. Descend to FL240 due to high terrain (@flightradar24 data). Cabin decomp. FCU failure and some parts sucked out. Landded safely with bust tires. One pilot and one cabin crew injured. pic.twitter.com/8aViRZoOE0
— ChinaAviationReview (@ChinaAvReview) 14 de maio de 2018
Avião Sichuan 3U8633 voou para Lhasa de Chongqing e fez uma aterrissagem de emergência em Chengdu. Perdeu um para-brisa. Aterrissou de modo seguro. Um piloto e um membro da tripulação ficaram feridos.