"Acho que podemos organizar um tipo de jogo", disse o cosmonauta russo e membro da tripulação da expedição 56-57, Sergei Prokopiev.
Além disso, ele afirma que isso será difícil de fazer sem colocar em perigo o equipamento da estação orbital.
A propósito, a bola já está a bordo da estação, é necessário só enchê-la. Foi trazida pelo cosmonauta russo Oleg Artemiev que está fazendo vários trabalhos na EEI desde 23 de março.
Enquanto isso, o astronauta alemão da Agência Espacial Europeia, Alexander Gerst, especificou que se as transmissões coincidirem com o horário de trabalho, a tripulação terá que desistir desse entretenimento.
Segundo contam os próprios membros da tripulação, eles fizeram uma aposta cômica: se durante o campeonato as equipes da Rússia e Alemanha se encontrarem e a Seleção do país eslavo vencer, a bandeira russa será desenhada na testa de Gerst, e se os alemães vencerem, Prokopiev cortará seu cabelo como o astronauta alemão, ou seja, irá raspá-lo por completo.
Prokopiev e Gerst concluirão sua missão na estação em 6 de junho, permanecendo lá durante 187 dias.
A Copa do Mundo de 2018 será realizada de 14 de junho a 15 de julho em Volgograd, Ekaterinburgo, Kazan, Kaliningrado, Moscou, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, São Petersburgo, Saransk e Sochi. Em Kazan serão realizadas seis partidas, inclusive uma da semifinal.