A informação foi divulgada pelo Departamento do Tesouro norte-americano nesta quarta-feira.
Treasury & seven member nations of the Terrorist Financing & Targeting Center disrupt Lebanese Hizballah by designating members of their Shura Council and others in senior leadership positions: https://t.co/pv9HLStHhN
— Treasury Department (@USTreasury) 16 de maio de 2018
"O Tesouro e sete países membros do Centro de Financiamento e de Alvos do Terrorismo quebram o Hezbollah libanês ao designar membros de seu Conselho Shura e outros em posições de liderança sênior", afirmou o departamento.
De acordo com as autoridades dos EUA, além de Nasrallah e Qassem, foram alvo das sanções nomes como os de Muhammad Yazbak, Husayn Al-Khalil e Ibrahim al-Amin al-Sayyid, conforme a Ordem Executiva (E.O.) 13224, que persegue terroristas e aqueles que prestam apoio a terroristas ou atos de terrorismo. Fora esses, também foram incluídos na lista outros indivíduos e entidades ligadas ao Hezbollah.
"O TFTC [Centro de Financiamento e de Alvos do Terrorismo] demonstrou novamente seu grande valor para a segurança internacional ao interromper a influência desestabilizadora do Irã e do Hezbollah na região. Ao visar o Conselho Shura do Hezbollah, nossas nações rejeitaram coletivamente a falsa distinção entre a chamada 'Ala Política' e a conspiração terrorista global do Hezbollah", disse o secretário do Tesouro, Steven T. Mnuchin, citado na nota.