EUA desviam bombardeiros da península coreana após Kim ameaçar cancelar cúpula com Trump

© AFP 2023 / EPA PHOTO/PA/TIM OCKENDENBombardeiro estratégico americano B-52
Bombardeiro estratégico americano B-52 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos concordaram em desviar dois bombardeiros B-52 com capacidade nuclear de sobrevoar a península coreana depois que o líder norte-coreano Kim Jong-un ameaçou cancelar a cúpula com o presidente Donald Trump, informou a mídia norte-americana.

A Coreia do Sul e o Japão também concordaram com o plano de evitar colocar a cúpula em risco, informou a CNN na sexta-feira, citando autoridades de defesa dos EUA.

Presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, dividem a tela - Sputnik Brasil
Trump garante proteção à Coreia do Norte em caso de acordo com EUA
Trump disse aos repórteres na quinta-feira que representantes dos EUA ainda estão trabalhando com os colegas norte-coreanos nos detalhes da cúpula de 12 de junho em Cingapura, apesar das ameaças de Kim.

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, pretende usar seu encontro com Trump na próxima semana para facilitar o sucesso das conversas entre Trump e Kim, um dos assessores presidenciais de Moon afirmou na sexta-feira.

Anteriormente, o governo norte-coreano anunciou que os recém-lançados exercícios aéreos Max Thunder foram uma violação do acordo Panmunjom, que foi alcançado durante a cúpula com o presidente sul-coreano Moon Jae-in no final de abril. Negociações inter-coreanas programadas para os próximos dias foram canceladas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала