"Alcançamos um progresso importante e chegamos a um acordo sobre os princípios gerais, agora concordamos em suspender [a introdução de] tarifas enquanto estamos nos preparando para realmente aplicar esses princípios", disse ele em entrevista ao canal Fox News.
Anteriormente, em 20 de maio, o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, disse que os EUA e a China concordaram em cessar a imposição mútua de novas tarifas sobre o comércio bilateral.
As delegações dos dois países realizaram a segunda rodada de negociações nos dias 17 e 18 de maio em Washington. A primeira foi realizada nos dias 3 e 4 de maio em Pequim.
As delegações também discutiram o aumento do comércio de bens manufaturados e serviços e concordaram em favorecer transações nessas áreas.
Os EUA e a China também concordaram em incentivar o investimento mútuo e a criar condições para uma concorrência justa.
Foram as primeiras consultas realizadas pelos dois países após o conflito causado pela decisão de Washington de aumentar as tarifas sobre as importações de aço e alumínio e suas ameaças de levantar em até 150 bilhões de dólares por ano as tarifas sobre produtos que a China exporta para os EUA.