Militares sauditas interceptaram um míssil balístico na cidade de Jizan, no sul do país, segundo a TV saudita. O canal de TV do Iêmen houthis informou anteriormente que as forças Houthis haviam lançado um míssil balístico Badr-1 em direção ao aeroporto de Jizan.
Houthis já haviam disparado um míssil balístico contra Jizan, visando o Centro de Pesquisa de Combustíveis da Aramco. O míssil teria sido destruído pelas forças sauditas.
Há alguns dias, as forças Houthis teriam lançado outro míssil Badr-1 em uma base militar no Iêmen, mantida por forças da coalizão liderada pela Arábia Saudita. Não havia informação sobre o dano causado pelo ataque naquela época.
A Arábia Saudita e uma coalizão de quase todos os países do Golfo lançaram uma intervenção militar no Iêmen em 2015 para restaurar o governo de Abdrabbuh Mansur Hadi, que foi baleado em uma série de levantes encenados pelos rebeldes Houthis. A coalizão sofreu uma série de reveses nos últimos meses, com Houthis supostamente lançando mísseis balísticos e drones na Arábia Saudita e atacando navios de guerra da coalizão.