Os testes do míssil de aviação S-8 Broneboischik deverão terminar até o final do ano, declarou aos jornalistas o diretor-geral do consórcio, Vladimir Lepin.
Por exemplo, o míssil é capaz de, conforme a configuração, explodir perante o alvo, dentro ou atrás dele, destruindo inclusive alvos fortificados.
Segundo notou o especialista militar Aleksei Leonkov na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o míssil Broneboischik é destinado a equipar diversos tipos de aeronaves.
"A família de mísseis S-8 são mísseis de aviação não guiados, lançados dos blocos de combate B-8 dos aviões de assalto — tais como o Su-25, ou de caças e bombardeiros como o Su-24 ou Su-27, bem como dos helicópteros Mi-8, Mi-24 e Ka-52", frisou.
Leonkov assinalou que o míssil é eficaz na luta contra alvos blindados, antes de mais contra tanques, outros veículos blindados e veículos de combate de infantaria. "Se um nosso avião encontrar uma coluna de tal equipamento ou vários veículos dispersos pelo campo, na sequência do contato com a munição, ele os destruirá certamente", concluiu Leonkov.