Trump pode levar Kim Jong-un para um encontro em Mar-a-Lago?

© AP Photo / Evan Vucci, Wong Maye-E, FileO presidente Donald Trump e líder norte-coreano Kim Jong Un
O presidente Donald Trump e líder norte-coreano Kim Jong Un - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando uma reunião de cúpula com o líder norte-coreano Kim Jong-un em sua propriedade no estado da Flórida, na semana que vem, em Cingapura.

De acordo com a Bloomberg, dois funcionários disseram que Trump está pensando em oferecer um encontro entre com o líder norte-coreano, Kim Jong-un neste outono em sua propriedade em Mar-a-Lago.

"Pode haver mais de um encontro, mais de uma conversa", afirmou à Bloomberg o conselheiro presidencial Kellyane Conway. Segundo ele, pode haver "2,3,4,5" encontros.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Por que Kim Jong-un demite altos cargos militares nas vésperas do encontro com Trump?
O reportagem também afirma que dois funcionários disseram que Trump deixaria a reunião em Cingapura em 12 de junho se não for bem.

Espera-se que Trump e Kim tenham seu primeiro encontro em 12 de junho às 9:00 da manhã, horário de Cingapura, no Hotel Capella, na ilha de Sentosa.

As tensões entre Estados Unidos e Coreia do Norte, que vinham crescendo em tom de ameaças de guerra, arrefeceram significativamente este ano. Isso devido a encontros bilaterais entre os líderes das Coreias, Kim Jong-un e Moon Jae-in. Desde então a diplomacia prevalece entre o Norte e os EUA, e o encontro é dado como certo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала