Militares dos EUA não receberam instruções para suspender exercícios na Coreia do Sul

© AFP 2023 / Jung Yeon-JeTanques durante manobras militares entre os EUA e a Coreia do Sul (foto de arquivo)
Tanques durante manobras militares entre os EUA e a Coreia do Sul (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os militares dos EUA ainda não receberam quaisquer instruções para suspender os exercícios militres na Coreia do Sul. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12) por um porta-voz do Pentágono.

"O Comando não recebeu novas instruções para a execução ou suspensão de exercícios militares", disse um representante das forças norte-americanas na Coreia do Sul, citado pela Fox News. 

Donald Trump e Kim Jong-un em Singapura, em 12 de junho de 2018 - Sputnik Brasil
Trump diz que acordo nuclear com Coreia do Norte não será 'mais brando' que o iraniano
A fonte acrescentou que qualquer ação pode ser tomada "apenas depois de instruções diretas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos".

Anteriormente, o Ministério da Defesa da Coreia do Sul disse que não foram realizadas quaisquer discussões com os colegas dos Estados Unidos sobre a suspensão de exercícios militares conjuntos. De acordo com ele, Seul busca esclarecer "através dos canais diplomáticos a que estava se referindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quando ele falou sobre a interrupção dos exercícios".

Na última segunda-feira (11), o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong-un assinaram um acordo após a cúpula histórica em Singapura. O líder norte-coreano chegou a suspender as negociações de paz com a Coreia do Sul por conta da manutenção dos exercícios militares entre Washington e Seul, colocando a realização da cúpula com Trump em risco.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала