O navio de 25 mil toneladas Jia Feng carrega a bandeira do Togo e foi acusado em março pelo Painel de Especialistas da ONU de ter embarcado carvão no porto norte-coreano em Namp'o e ter realizado seu transporte para a Malásia em 2017. Mais tarde, em 2017, o navio também foi acusado de ter realizado uma entrega no Vietnã, quando desligou seu indicador de localização automatizado.
Leo Byrne, diretor de dados e análises do Korea Risk Group, disse ao site Defense One que o navio passou por Singapura a caminho da Malásia durante a cúpula e seguiu para costa leste de Sumatra, na Indonésia, a noroeste de Singapura. Korea Risk Group é uma empresa privada que presta consultoria aos clientes em assuntos relacionados à Coreia do Norte e gerencia o site NK News.
"Apesar das investigações do [Painel de Peritos], o navio togolês até agora se esquivou das sanções da ONU e dos EUA, enquanto o governo da Malásia se recusou a comentar sobre suas visitas contínuas ao país do sudeste da Ásia", disse Byrne.