Shinzo Abe e Kim Jong-un podem realizar cúpula na Rússia

© AP Photo / Evan VucciLíder norte-coreano, Kim Jong-un, durante a sessão de fotos no âmbito da cúpula histórica entre os EUA e a Coreia do Norte em Singapura, em 12 de junho de 2018
Líder norte-coreano, Kim Jong-un, durante a sessão de fotos no âmbito da cúpula histórica entre os EUA e a Coreia do Norte em Singapura, em 12 de junho de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo do Japão está de olho na cidade portuária russa de Vladivostok para sediar uma cúpula entre seu primeiro-ministro Shinzo Abe e Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, segundo a mídia japonesa.

A cúpula histórica pode ocorrer em setembro, como encontro lateral do Fórum Econômico Oriental, segundo disseram fontes do governo à agência de notícias japonesa Kyodo. A Rússia convidou Kim para o fórum depois que Abe confirmou sua participação no ano passado.

U.S. President Donald Trump shakes hands with North Korea's leader Kim Jong Un before their bilateral meeting at the Capella Hotel on Sentosa island in Singapore June 12, 2018. - Sputnik Brasil
Coreia do Norte não deve se surpreender se for traída pelos EUA, diz analista
O jornal Yomiuri informou nesta quarta-feira (13), citando fontes do governo japonês, que altos funcionários dos dois países estariam mantendo uma série de conversas secretas para organizar a cúpula. Além de Vladivostok, Pyongyang também foi apontada como possível local do encontro.

A notícia da possibilidade do encontro acontece dias depois de Kim ter encontrado o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Singapura. Na ocasião, o líder norte-coreano se comprometeu a trabalhar para a desnuclearização da península coreana.
Shinzo Abe já afirmou que ofereceria assistência econômica aos norte-coreanos, caso estes desistissem da produção de armas nucleares e libertassem cidadãos japoneses sequestrados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала