Uma equipe de cientistas da Universidade da Califórnia descobriu duas antigas criaturas marinhas em um leito fóssil bem preservado em uma cadeia montanhosa no sul da Austrália, informou o Tech Times.
Uma delas, um pequeno animal em forma de disco com cerca de meia polegada de comprimento e ranhuras em espiral levantadas na superfície, foi nomeada Obamus coronatus em homenagem ao ex-presidente dos EUA Barack Obama.
Os pesquisadores explicaram a decisão de dar ao animal o nome de Obama devido ao entusiasmo do ex-presidente por tudo o que é científico.
Este não é o primeiro animal com o nome de Barack Obama – há pelo menos nove criaturas que receberam o nome do ex-presidente dos Estados Unidos.
A outra criatura – Attenborites janeae – foi batizada em homenagem ao naturalista inglês e apresentador de programas David Attenborough, conhecido por sua paixão pela ciência e pelo apoio à paleontologia.
Attenborites janeae era um pequeno animal em forma de ovo, coberto de sulcos e estrias, que teria sido parecido um pouco com uma uva passa e medido 0,4 polegadas de diâmetro.
Quanto à última parte de seu nome, foi inspirada em Jane Fargher, coproprietária do local onde os restos fossilizados das antigas criaturas foram descobertos.