O senador da Crimeia Sergei Tsekov, em entrevista concedida ao serviço russo da Rádio Sputnik, comentou as palavras do ministro e observou que, atualmente, o fortalecimento da defesa da península é de grande importância.
"Nós, moradores da Crimeia, temos absoluta certeza de que estamos 100% protegidos de todos os lados de quaisquer provocações […] O fortalecimento da proteção começou praticamente a partir da reunificação da península com a Rússia. Acreditamos que isso é correto, considerando que sempre ouvimos declarações principalmente de representantes desequilibrados das autoridades da Ucrânia e ameaças por parte dos nacionalistas ucranianos em relação à Crimeia", comentou ele acrescentando que justamente em decorrência disso a capacidade defensiva da península está em constante evolução.
Tsekov também agradeceu ao ministro da Defesa e à Rússia pela atenção especial prestada à Crimeia.
A Crimeia tornou-se novamente território da Rússia em março de 2014 em virtude do resultado do referendo realizado depois do golpe de Estado na Ucrânia. A favor da reunificação com a Rússia votaram 96,77% dos eleitores da República da Crimeia e 95,6% de Sevastopol.