Coreias iniciam conversa sobre questões humanitárias

© AP Photo / Lee Jin-manVisitantes olhando para o mapa da península coreana no observatório da reunificação em Paju, Coreia do Sul
Visitantes olhando para o mapa da península coreana no observatório da reunificação em Paju, Coreia do Sul - Sputnik Brasil
Nos siga no
Autoridades norte-coreanas se reuniram nesta sexta-feira com delegados da Cruz Vermelha sul-coreana ao norte da fronteira para discutir questões humanitárias, informou a mídia local.

A sessão de conversas no monte Kumgang, na costa leste da Coreia do Norte, começou às 10h, horário local, com foco nas reuniões de familiares separados pela guerra, de acordo com informações da agência de notícias Yonhap.

Esse foi o segundo encontro de Moon Jae-in e Kim Jong-un. O primeiro aconteceu em abril - Sputnik Brasil
Península coreana está caminhando em direção a paz, diz presidente da Coreia do Sul

"É por si só significativo nós nos reunirmos em nossa famosa montanha para realizar conversações sobre a Cruz Vermelha e discutir uma reunião de pessoas arrancadas de suas famílias e parentes", disse Pak Yong Il, vice-presidente do Comitê de Reunificação Pacífica da Coreia do Norte. 

O primeiro turno de discussões durou, segundo a imprensa sul-coreana, em torno de 45 minutos, mas espera-se que seja seguida por palestras mais aprofundadas. Outras questões na agenda incluem a detenção de sul-coreanos no norte e a fuga de desertores norte-coreanos para o sul, o que Pyongyang considera um sequestro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала