No primeiro jogo do dia, a Seleção da Bélgica não teve dificuldades para derrotar a Tunísia por 5 a 2, Arena Spartak, em Moscou. Com os seus principais jogadores — Kevin De Bruyne, Lukaku e Hazard — jogando em alto nível, a equipe tunisiana, apesar de algumas jogadas pontuais de ataque, não foi páreo para a nova geração belga.
Com dois gols, o atacante Lukaku foi o destaque da partida e está empatado com Cristiano Ronaldo na disputa pela artilharia da Copa do Mundo da Rússia. Foi a partida com mais gols do Mundial até agora, superando os seis os marcados no empate em 3 a 3 entre Portugal e Espanha.
O time que venceu a Alemanha por 1 a 0, na primeira rodada do Grupo F, não encontrou dificuldade de vencer os coreanos neste sábado.
A seleção mexicana vinha vencendo a Coreia do Sul por 2 a 0, mas nos acréscimos, o destaque da seleção sul-coreana, o ponta-esquerda Son Heung-min, em um chute cruzado de perna esquerda, acertou o canto de Ochoa e diminuiu a vantagem do México.
Em um jogo eletrizante até os últimos minutos, a Alemanha conseguiu se livrar do vexame de ser eliminada na primeira fase da Copa do Mundo de 2018. Com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, a equipe venceu a Suécia por 2 a 1, de virada, no estádio Olímpico de Sochi, pela segunda rodada do Grupo F.
Com o resultado, a Alemanha assumiu a segunda colocação do Grupo F, com três pontos —mesma pontuação da Suécia, que leva desvantagem nos critérios de desempate (confronto direito). Com seis pontos, o México é o líder, mas ainda precisa garantir a classificação.
Caso consiga a classificação, a seleção do técnico Joachim Löw pode encontrar o Brasil na oitavas de final. Isso porque no regulamento o primeiro colocado do Grupo F cruza com o vice-líder do Grupo E, enquanto o líder do E joga diante do vice-líder do F.