Bielorrússia pode perder a independência caso não supere problemas, diz presidente do país

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensPresidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko
Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Bielorrússia pode perder a independência se os desafios econômicos não forem resolvidos da maneira adequada, disse o presidente bielorrusso Alexander Lukashenko.

"Se não passarmos por esses anos, se não conseguirmos enfrentar os desafios econômicos, devemos nos tornar parte de algum outro estado ou alguém passará por cima de nós", disse Lukashenko no sábado (23), durante sua visita à região de Mogilev, no leste da Bielorrússia.

Presidente da Bielorússia, Alexander Lukashenko. - Sputnik Brasil
Ações da OTAN estão trazendo problemas à Europa Oriental, diz presidente da Bielorrússia
O líder bielorrusso disse que não se opõe à privatização de empresas estatais e agrícolas, acrescentando que os novos investidores devem garantir condições de trabalho adequadas para o pessoal dessas empresas.

A Bielorrússia, assim como outras 14 nações pós-soviéticas, obteve a independência após o colapso da União Soviética em 1991.

Segundo o Banco Mundial, em 2017 o PIB da Bielorrússia cresceu 2,4% após a queda em 2015 e 2016. A instituição financeira acrescentou que o crescimento da economia bielorrussa foi limitado por fatores como baixa diversificação das exportações e má alocação de capital.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала