O fim da segunda rodada da competição determinou algumas classificações e eliminações neste domingo. Rússia, Uruguai, França, Croácia, Bélgica e Inglaterra já estão na segunda fase, enquanto Egito, Arábia Saudita, Marrocos, Peru, Costa Rica, Tunísia, Panamá e Polônia estão fora da Copa.
Já a partida entre Senegal e Japão foi marcada por um equilíbrio entre as equipes, que não conseguiram carimbar o ingresso para a segunda fase da competição, terminando o jogo em 2 a 2. As das seleções, no entanto, ficaram em uma posição confortável com o resultado, necessitando apenas de um empate para se classificar.
A Colômbia, por sua vez, mostrou que está viva na Copa e ficou perto da classificação após uma vitória de 3 a 0 sobre a Polônia, que acabou a segunda rodada eliminada.
No caso da seleção brasileira, que se prepara para enfrentar a Sérvia na próxima quarta-feira (27), o centro das atenções continua sendo o comportamento do atacante Neymar, que se tornou alvo de críticas após o jogo contra a Costa Rica, sendo acusado de ter demonstrado desequilíbrio emocional e pelo excesso de individualismo.