Citando fontes próximas ao setor, o jornal disse que a medida ainda não foi definida e que a indústria ainda terá a oportunidade de opiniar antes que qualquer ação nesse sentido entre em vigor.
A fonte do jornal também disse que o Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos e o Departamento de Comércio estão elaborando planos para estabelecer controles de exportação "melhorados" para impedir que essas tecnologias industrialmente significativas sejam enviadas para a China.
A Casa Branca, o Departamento do Tesouro e o Departamento de Comércio não responderam os pedidos de comentários acerca do assunto.
Nos últimos meses os dois países têm protagonizado disputas comerciais. No início de junho entraram em vigor tarifas sobre o aço e o alumínio, anunciadas anteriormente por Trump. A medida levantou temores de uma guerra comercial com a China. Os chineses tem demonstrado cautela, porém já anunciaram medidas de retaliação, tal como uma série de países também afetados pela introdução das tarifas.