Whisky cowboy na Europa ficará mais caro

CC0 / / Jack Daniel’s
Jack Daniel’s - Sputnik Brasil
Nos siga no
A fabricante do whisky Jack Daniel's, Brown-Forman Corp., anunciou que pretende aumentar o preço do seu produto na União Europeia em 10%, após a introdução de novas tarifas impostas pelo bloco em retaliação à política protecionista dos EUA, informou Bloomberg.

A UE adotou tarifas de 25% para importação de uma série de produtos dos EUA, no valor total de 3 bilhões de euros no dia 22 de junho. A medida é uma resposta à nova política norte-americana de taxação dos produtos europeus. 

Container terminal in the port of Dalian, China - Sputnik Brasil
Olho por olho: Mundo responde às tarifas de Trump taxando produtos dos EUA
A partir de agora, Europa taxará diversos itens norte-americanos, tais como produtos de aço e de alumínio, produtos agrícolas (suco de laranja, whisky, arroz, tabaco, entre outros), e certos tipos de produtos têxteis.

"O aumento [das tarifas] influenciará o peço do Jack Daniel´s, que aumentara em aproximados 10% para o consumidor", revelou à Bloomberg o assessor de imprensa da Brown-Forman, Phil Lynch.

"A tarifa de 25% não provocará o aumento do preço em 25%… Estamos bem posicionados no mercado para absorver as tarifas. No entanto, somente o tempo poderá mostrar a reação dos consumidores na UE", acrescentou Lynch. 

O representante da empresa acrescentou que o preço do whisky na UE deverá aumentar nos próximos dois meses.

A empresa norte-americana Brown-Forman Corporation foi fundada em 1870, no estado de Kentucky, e emprega mais de 4,6 mil pessoas. Os whiskys Woodford Reserve, Old Forester, Early Times, Collingwood, Canadian Mist, bem como a vodka Finlandia, também são produzidos pela mesma empresa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала