O presidente já havia cumprimentado López Obrador pela eleição na segunda-feira em outra mensagem. Em mensagem no Twitter, Temer afirmou que a amizade entre o Brasil e o México é "muito forte e antiga" e reafirmou a disposição para trabalhar em favor de aproximação ainda maior entre os dois países.
Telefonei há pouco para @lopezobrador_ e o felicitei pela vitória nas eleições no México. Trabalharemos para fortalecer ainda mais as relações entre nossos países. Combinamos de nos encontrar, em Puerto Vallarta, no México, na Cúpula Mercosul-Aliança do Pacífico.
— Michel Temer (@MichelTemer) 3 de julho de 2018
A primeira reunião de cúpula entre os líderes de países integrantes do Mercosul e da Aliança do Pacífico, no México, ocorrerá nos dias 23 e 24 de julho, informou Agência Brasil. Fazem parte da Aliança do Pacífico o Chile, a Colômbia, o México e Peru. O Mercosul é formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
A esquerda chega ao poder no México na maior e mais violenta eleição da história recente. E meio ao processo eleitoral, 122 candidatos foram mortos no país.