Tufão no Japão deixa ao menos 11 mortos e vários desaparecidos (VÍDEO)

© AP Photo / Eugene HoshikoBandeira do Japão.
Bandeira do Japão. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos oito pessoas morreram e 46 estão desaparecidas neste sábado (7), após dias de chuvas recorde e inundações no oeste do Japão, segundo a imprensa local.

Cinco mortes foram registradas na cidade de Hiroshima, onde as chuvas causaram o transbordamento de rios e provocaram deslizamentos de terra, informou a NHK.

Na prefeitura de Hyogo, um homem de 59 anos teria sido levado pela água da chuva enquanto limpava os canos. Na prefeitura de Osaka, um homem de 52 anos afogou-se no rio.

​O porta-voz do gabinete japonês, Yoshihide Suge, disse a repórteres depois de uma reunião de emergência presidida pelo primeiro-ministro Shinzo Abe que operações de resgate em grande escala estavam em andamento, envolvendo quase 50 mil policiais, bombeiros e soldados.

As autoridades japonesas teriam avisado que chuvas fortes causadas pelo tufão Prapiroon poderiam provocar deslizamentos de terra e um total de 26 mil pessoas foram aconselhadas a evacuar toda a cidade de Osaka depois que a tempestade atingiu o sudeste do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала