A apresentadora afirmou estar gostando muito de Moscou, mas acrescentou que antes de chegar ao país seus parentes e amigos estavam preocupados com sua viagem para a distante Rússia.
"Chineses formaram certo estereótipo de que russos fazem parte de uma nação bélica, ou seja, no país há possibilidade de problemas com segurança [durante o Mundial]. Além disso, acredita-se que os russos tenham dificuldades na hora de se comunicar com estrangeiros. Quando cheguei aqui, entendi quão longe da realidade estão nossas percepções sobre a Rússia!", desabafou Mimgming.
Segundo a jovem, os russos que a rodeiam diariamente são muito amáveis, amigáveis e bondosos, além de serem bem humorados. A jornalista destacou que o povo russo a impressionou com tratamento cuidadoso e lembrou um incidente que aconteceu com ela no centro de Moscou.
Mimgming falou também sobre o futebol russo, detalhando que os russos têm muita paixão pelo esporte.
"No estádio os russos soltam suas emoções, mas os resultados da seleção do país anfitrião são mesmo muito impressionantes: lembrem o jogo com a Arábia Saudita quando a Rússia ganhou de 5 a 0", disse a jornalista chinesa.
De acordo com a apresentadora, muitos torcedores chineses não visitaram a Rússia durante a Copa porque desconhecem a situação real e inclusive sobre a organização do Mundial.
"O mais importante é que agora torcedores e turistas passarão a vir para a Rússia […] É uma excelente oportunidade para o país! Eu, por exemplo, nunca antes estive na Rússia e não sabia nada sobre o país e só agora descobri que é muito bom estar aqui", comentou.
"Suponho que todos prestam muita atenção em mim por eu ser jovem. […] A outra razão é que sou uma das poucas mulheres apresentadoras [no Mundial na Rússia], o resto são homens. Por isso me destaco e atraio muita atenção", opinou a jornalista.
A apresentadora acredita que a cobertura da Copa é uma etapa importante na sua carreira e espera avançar na profissão como apresentadora.