Mídia americana conta sobre 'troféus' militares soviéticos usados após 2ª Guerra Mundial

© AP Photo / STANGENBERGCaça soviético MiG-15 decola da base aérea de Finsterwalde na Alemanha Oriental, 27 de agosto de 1956
Caça soviético MiG-15 decola da base aérea de Finsterwalde na Alemanha Oriental, 27 de agosto de 1956 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Não somente a União Soviética e a Rússia apreendiam e estudavam modelos das armas ocidentais, mas também os EUA e seus aliados realizavam regularmente estudos do armamento soviético e russo, escreve o The National Interest.

O jornal norte-americano observa que em 1951 uma equipe britânico-americana conseguiu restaurar o caça soviético MiG-15. Além disso, pilotos desertores ajudaram muito na divulgação de segredos militares soviéticos. O caso mais notável destacado pelo The National Interest é o voo do piloto Viktor Belenko da União Soviética ao Japão na aeronave MiG-25P em 1976.

Caças russos Su-57 durante o Salão Internacional de Aviação MAKS 2017, em Moscou - Sputnik Brasil
Caça russo Su-57 custa 2,5 vezes menos do que jato americano F-35, diz parlamentar
A publicação relata que modelos de equipamento militar soviético como tanques T-62 e T-72, veículos de combate de infantaria e o míssil antitanque de primeira geração Malyutka foram entregues aos militares ocidentais pelos israelenses.

"A regra básica da guerra é esta: se você usar suas armas em batalha, seus inimigos as terão em suas mãos", conclui a publicação.

Em abril de 2018, forças sírias transferiram para os russos fragmentos de armas ocidentais, em particular partes de dois mísseis de cruzeiro Tomahawk não detonados. Componentes das armas foram mostrados em um briefing especial do Ministério da Defesa da Rússia. Ao mesmo tempo, os militares russos disseram que os componentes dos mísseis serão estudados para melhorar os modelos das armas russas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала