As Forças da Defesa de Israel disparou míssil terra-ar desde complexo de defesa antiaérea Patriot contra drone não identificado que se aproximou desde o território da Síria.
O sistema Patriot entrou em ação após alarme aéreo nas povoações nas Colinas de Golã e no Vale do Jordão, de acordo com a assessoria de imprensa do exército israelense.
Moments ago, a Syrian UAV was intercepted by a Patriot missile pic.twitter.com/pZO6PIsJd2
— IDF (@IDFSpokesperson) 11 de julho de 2018
Há pouco, um drone sírio foi interceptado por Mísseis Patriot
O alarme foi ativado nos conselhos regionais das Colinas de Golã e do Vale do Jordão
"O alarme nos conselhos regionais das Colinas de Golã e do Vale do Jordão foi causado pelo lançamento de míssil Patriot contra veículo aéreo não tripulado que estava se aproximando do território da Síria", comunica.
Militares israelenses confirmaram ter derrubado veículo aéreo não tripulado que entrou no espaço aéreo de Israel vindo da Síria.
"Míssil Patriot interceptou o VANT que violou a fronteira de Israel vindo do lado da Síria. Os sistemas de defesa antiaérea detectaram ameaça a tempo e estavam vigiando seu movimento."
Israel se apropriou das Colinas de Golã na Guerra dos Seis Dias em 1967 e, mais tarde, anexou-as unilateralmente em 1981. Desde então, a soberania sobre a área tem sido tema de discussões sobre os direitos territoriais de Israel na região. Antes da guerra, a área pertencia à Síria e a ONU a considera "território ocupado", enquanto Israel a define como "território disputado".
Segundo informa um oficial militar israelense, o drone efetuava missão de reconhecimento e não estava armado.