Grupos palestinos declaram cessar-fogo com Israel na Faixa de Gaza

© REUTERS / Mussa QawasmaPalestinos tentam remover parte da cerca israelense durante um protesto na Cisjordânia, em 30 de março
Palestinos tentam remover parte da cerca israelense durante um protesto na Cisjordânia, em 30 de março - Sputnik Brasil
Nos siga no
Grupos palestinos que operam na Faixa de Gaza declararam um cessar-fogo com Israel no sábado, depois de um dia de violentos combates, informou a emissora Al Arabiya, citando uma declaração do porta-voz do Movimento Jihad Islâmico Palestino.

"Chegamos a um acordo de cessar-fogo após intensas conversações que foram realizadas de acordo com os acordos de Cairo de 2014", disse o porta-voz do Movimento Jihad Islâmico Palestino, Dawood Shehab.

Caça da Força Aérea de Israel (arquivo) - Sputnik Brasil
Aviação de Israel ataca dezenas de alvos em Gaza
De acordo a fonte, citada pela agência de notícias Al Arabiya, o acordo havia sido negociado pelo Egito.

A agência de notícias palestina Safa informou neste sábado, citando o porta-voz do Hamas Hazem Qassem, que os esforços de mediação das forças regionais e internacionais ajudaram a encerrar o período de escalada da tensão e chegar ao acordo de cessar-fogo.

A escalada dos combates entre as forças israelenses e os militantes palestinos começou na madrugada de sábado, quando a Força Aérea de Israel começou a atacar alvos de militantes na Faixa de Gaza em resposta às ações palestinas na sexta-feira, que visavam provocar incêndios em Israel.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала