Restos de 'bruxa' são encontrados em sítio funerário antigo (FOTOS)

CC0 / Pixabay / Cemitério (imagem referencial)
Cemitério (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Arqueólogos ucranianos descobriram um túmulo datado entre os séculos III e IV que creem que poderia ter pertencido a uma bruxa da época.

Mesmo não se conhecendo a sua identidade, a mulher, cujos restos foram encontrados em um antigo assentamento na região de Cherkassk, foi sepultada de forma diferente dos outros habitantes do povoado, segundo o portal local Novoe Vremya.

Os especialistas do Museu Nacional de História da Ucrânia supõem que a pessoa era "diferente" dos seus vizinhos, já que foi enterrada sem nada e com a barriga para baixo.

Encontrada em um campo perto do povoado de Legedzino, a mulher misteriosa não foi acompanhada para sua última viajem com os utensílios tradicionais da cultura da época, que existiu nos primeiros cinco séculos da nossa era, como panelas ou pratos que se encontram normalmente em outros enterramentos no local.

"A pessoa enterrada tinha cerca de 25 anos. Foi deitada de barriga para baixo e as mãos atrás das costas. Não havia utensílios fúnebres típicos para a época", relatou o funcionário do museu, Sergei Didenko.

Os especialistas sugerem que a defunta poderia ter sido marginalizada da comunidade por ser considerada uma bruxa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала