A discussão sobre pagar McDougal, que alegou que ter um caso com Trump, ocorreu dois meses antes da eleição presidencial de 2016. Falando sobre o assunto, o presidente afirmou que não ter feito "nada de errado" e criticou o FBI, também duvidando que tal registro existisse.
Inconceivable that the government would break into a lawyer’s office (early in the morning) — almost unheard of. Even more inconceivable that a lawyer would tape a client — totally unheard of & perhaps illegal. The good news is that your favorite President did nothing wrong!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 21, 2018
"Inconcebível que o governo invadisse um escritório de advocacia (no início da manhã) — quase inédito. Ainda mais inconcebível que um advogado grave um cliente — totalmente inédito e talvez ilegal. A boa notícia é que o seu presidente favorito não fez nada de errado!", tweetou o presidente comentando as acusações contra ele.
De acordo com o The New York Times, a gravação teria sido encontrada no início de abril, quando o FBI invadiu o escritório e a casa de Michael Cohen.