Qatar anuncia expansão da maior base aérea americana no golfo Pérsico

© REUTERS / Força Aérea dos EUA/Tech. Sgt. Terrica Y. JonesUm bombardeiro estratégico B-52 da Força Aérea dos EUA chega a base militar norte-americana de Al Udeid no Qatar (foto de arquivo)
Um bombardeiro estratégico B-52 da Força Aérea dos EUA chega a base militar norte-americana de Al Udeid no Qatar (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Defesa do Qatar, Khalid bin Mohamed Al Attiyah , anunciou na terça-feira (24) o início da expansão da base aérea Al-Udeid, que abriga mais de 10 mil militares dos EUA.

Segundo a agência local QNA, na terça-feira os representantes dos dois países "colocaram o primeiro tijolo de fundação para a expansão" da base.

Os dois Estados também discutiram planos de fazer de Al-Udeid uma base "permanente", pois Doha procura incentivar os laços com Washington em meio a tensões com seus vizinhos na região, segundo a agência.

Militares norte-americanos - Sputnik Brasil
Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território
O projeto prevê a construção de quartéis e edifícios de serviços para garantir a segurança, bem como melhorar as condições de vida dos militares.

Anteriormente neste ano, o ministro da Defesa Khalid bin Mohammad Al Attiyah disse que Doha pretendia tornar "permanentes" a instalação e a presença dos EUA.

Cerca de 10 mil soldados americanos estão instalados em Al-Udeid, considerada a maior base aérea dos EUA no golfo Pérsico, onde Washington armazena munições e equipamentos, assim como aviões, que participam de operações contra o grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em outros países).

A base também abriga forças de outros membros da coalizão, liderada pelos Estados Unidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала