Riad anuncia fim de programas de tratamentos médicos no Canadá

Nos siga no
A Arábia Saudita anunciou o fim de todos os programas de tratamentos médicos que mantinha no Canadá em meio à recente escalada de tensões entre os dois países.

De acordo com a imprensa estatal saudita, informações divulgadas pelo encarregado da saúde saudita no Canadá e nos EUA, doutor Fahd bin Ibrahim Al-Tamimi, dão conta de que todos os pacientes sauditas em território canadense serão transferidos para outras localidades, visando a garantir a sua segurança e a de seus acompanhantes. 

Mohammad bin Salman Al Saud, príncipe herdeiro da Arábia Saudita - Sputnik Brasil
Arábia Saudita expulsa embaixador do Canadá

A medida ocorre após um significativo desentendimento diplomático entre os dois países, que levou Riad a chamar de volta o seu embaixador em Ottawa e a declarar o enviado canadense à Arábia Saudita persona non grata no reino wahabita, ao mesmo tempo em que congelou todos os novos contatos bilaterais nos setores de comércio, investimento e também educação. 

Recentemente, Ottawa se manifestou contra a detenção de uma série de ativistas pelos direitos humanos na Arábia Saudita, revelando suspeitar da ausência de uma base legal para tais prisões. As manifestações do governo canadense foram percebidas em Riad como uma tentativa de interferência em assuntos internos sauditas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала