Esqueleto de mamute é achado com tecido mole na Rússia

© Sputnik / Konstantin Chalabov / Acessar o banco de imagensEsqueleto de mamute em museu da cidade russa de São Petersburgo (imagem referencial)
Esqueleto de mamute em museu da cidade russa de São Petersburgo (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cientistas do Instituto de Ecologia Aplicada do Norte da Universidade Federal do Nordeste da Rússia (SVFU, na sigla em russo), e da Universidade Kindai do Japão, acharam restos de um mamute com tecidos moles e pelos conservados na república russa de Yakútia, informou a porta-voz da universidade russa, Viktoria Suntjavong.

Os tecidos moles constituem um grupo de tecidos localizados entre a epiderme e as vísceras, sem levar em consideração a parte óssea, e incluem vasos sanguíneos e linfáticos, músculos, tendões, tecidos gordurosos, entre outros.

Anteriormente, uma expedição paleontológica russo-japonesa que trabalhou no distrito de Verkhoyansk encontrou no dia 11 de agosto o corpo de um potro pré-histórico em uma camada congelante perpétua, que então se mudou para a área de Yunyugen, conhecida como "cemitério de mamute".

Uma serpente - Sputnik Brasil
Fóssil de serpente bebê de 99 milhões de anos é encontrado em 'túmulo' de âmbar (FOTO)
O diretor do instituto, Grigory Savvinov, informou sobre este achado único por telefone via satélite.

A assessoria de imprensa da SVFU citou o engenheiro Gabril Novgorodov, que disse durante a VII Conferência Internacional do Mamute e Seus Parentes, realizada em Taiwan, que a área de Yunyugen, famosa por seus cemitérios de mamutes, "apresenta muitos interesses para o estudo de fósseis dos animais do final do Pleistoceno".

O Pleistoceno é o período geológico de 2,59 milhões de anos a 10 mil anos a.C., correspondente ao Paleolítico arqueológico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала