Por 'segurança na região', EUA enviam destróier USS Carney ao mar Negro

© flickr.com / Forças Navais dos EUA na Europa e ÁfricaDestróier USS Carney, da Marinha dos Estados Unidos (arquivo)
Destróier USS Carney, da Marinha dos Estados Unidos (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O destróier norte-americano, equipado com mísseis guiados, USS Carney, entrou no mar Negro para operações de segurança marítima, informou a 6ª Frota da Marinha dos EUA em um comunicado.

"O destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke, USS Carney (DDG 64), entrou no mar Negro em 12 de agosto para conduzir operações de segurança marítima e melhorar a capacidade e a interoperabilidade com aliados e parceiros na região", afirma o comunidao.

Submarino norte-americano (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Marinha dos EUA detecta fissuras em lançadores de mísseis balísticos de novos submarinos
O texto também cita que a entrada do destróier na região otimiza as relações com os aliados dos EUA: "As operações da embarcação no mar Negro devem melhorar a segurança e a estabilidade marítimas, além de combinar prontidão e capacidade naval com os aliados e parceiros do mar Negro", disse o comunicado, divulgado ainda na noite do domingo (12).

O comandante Tyson Young, que lidera o USS Carney, disse no comunicado que a chegada do navio no mar Negro mostrou o compromisso dos Estados Unidos em manter a segurança na região.

O destróier entrou no mar Negro pela última vez em janeiro, quando participou de exercícios conjuntos com a Marinha Ucraniana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала