Explosão na capital afegã resulta em 25 mortos e 35 feridos

© AP Photo / Rahmat GulExplosão em Cabul, no Afeganistão (foto de arquivo)
Explosão em Cabul, no Afeganistão (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nesta quarta-feira (15), uma explosão perto da instituição de ensino Mawoud Academy, localizada na zona oeste de Cabul, deixou ao menos 10 mortos e 20 feridos, comunicou a agência de notícias Pajhwok, citando oficiais de órgãos de segurança.

Posteriormente, o porta-voz do Ministério da Saúde do Afeganistão, Vahid Majruk, comunicou que o número de mortes subiu para 25, tendo 35 feridos. Mais tarde, as autoridades do país confirmaram a morte de 48 pessoas. O número de feridos subiu para 67.

Oficiais das Forças Armadas Britânicas Treinando missões Operacionais (OMLT em inglês) juntamente das Forças Armadas Afegãs ou ANA, soldados com armas de fogo, próximo ao compo Bastion, ao sul do Afeganistão, terça-feira, 16 de janeiro de 2007 - Sputnik Brasil
Bem no alvo: atirador de elite supostamente mata líder do Daesh no Afeganistão
De acordo com informações da agência, a bomba foi detonada por um terrorista suicida. Segundo a mídia local, a explosão ocorreu dentro do prédio, na hora das aulas. O presidente afegão, Ashraf Ghani, ordenou investigar o incidente.

Por enquanto, nenhuma organização terrorista reivindicou o ataque.

O Afeganistão tem passado por grave turbulência política e social, tendo sido palco de confrontos entre as forças do governo e vários grupos terroristas, incluindo o Daesh (proibido na Rússia e em vários outros países) e o movimento radical Talibã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала