William Lytton estava aproximadamente a 30 metros da costa quando foi mordido na perna esquerda e no lado esquerdo do abdômen, deixando feridas profundas, segundo relatou o Cape Cod Times.
Ele foi encontrado por uma turista, Molly Tobin, que tentou parar o sangramento com toalhas de praia de outros banhistas até a chegada dos paramédicos.
Cape Cod just had its first shark attack since 2012, according to AP
— TicToc by Bloomberg (@tictoc) 16 de agosto de 2018
— The victim, a 61-year-old man, is alive and was airlifted to a hospital
— Long Nook Beach in Truro, Mass. is closed until further notice
— Massachusetts's last shark attack fatality was in 1936 #tictocnews pic.twitter.com/LScVnYZItd
A última vez que alguém foi mordido por um tubarão em Massachusetts foi em 2012 e a última vez que alguém morreu de um ataque de tubarão no estado foi em 1936, informou a mídia local.
A emissora CBS Boston postou imagens aéreas de um tubarão avistado na quinta-feira (16) nas proximidades onde Lytton foi mordido, especulando que poderia ter sido o mesmo tubarão que havia atacado o turista.
NEW VIDEO: Shark in the water right now near the scene of today's shark attack in #Truro pic.twitter.com/GiDK6XoTgg
— WBZ | CBS Boston News (@wbz) 15 de agosto de 2018
Por sua vez, o cientista Gregory Skomal da organização local de pesquisa e preservação de tubarões Atlantic White Shark Conservancy disse que o tipo de tubarão ainda não foi confirmado, observando que a população de tubarões-brancos da região cresceu rapidamente nos últimos anos devido à crescente população de focas, que fazem parte de um das refeições favoritas dos peixes predadores.