Índia dribla sanções dos EUA para manter importação de petróleo iraniano

© AP Photo / Vahid SalemiTécnico de petróleo iraniano verifica as instalações do separador de óleo no campo petrolífero de Azadegan, perto de Ahvaz, Irã (foto de arquivo)
Técnico de petróleo iraniano verifica as instalações do separador de óleo no campo petrolífero de Azadegan, perto de Ahvaz, Irã (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
As refinarias de petróleo da Índia poderão contornar as sanções americanas e continuar a importar petróleo iraniano em um esquema no qual os compradores passarão a usar embarcações da National Iranian Tanker Co e serão segurados por Teerã, conforme informaram fontes familiarizadas com as transações à Reuters.

A notícia surge pouco depois de a Shipping Corp of India, maior exportadora do país, anunciar a interrupção de viagens ao Irã devido às restrições que estão sendo impostas pelos Estados Unidos.

Dólar com bandeira dos EUA de fundo - Sputnik Brasil
Iraque e Irã dão mais um passo para pôr fim ao domínio do dólar

Muitos dos grandes compradores de petróleo bruto iraniano, incluindo a China e a Índia, indicaram que não têm intenção de parar a compra de petróleo do Irã por causa das ameaças de sanções dos EUA. Inclusive, de acordo com a mídia indiana, o Irã já ultrapassou a Arábia Saudita e se tornou o segundo maior fornecedor de petróleo estrangeiro da Índia, atrás apenas do Iraque. Entre abril e junho, o Irã forneceu aos indianos cerca de 5,67 milhões de toneladas de petróleo bruto, ou cerca de 457 mil barris por dia (bpd), segundo o Ministério do Petróleo da Índia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала