Irlanda e Reino Unido podem unir forças para sediar Copa do Mundo de 2030

© Sputnik / Виталий Тимкив / Acessar o banco de imagensJogadores da seleção da Inglaterra comemoram gol em jogo das quartas de final contra a Suécia.
Jogadores da seleção da Inglaterra comemoram gol em jogo das quartas de final contra a Suécia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Irlanda e o Reino Unido podem apresentar uma proposta conjunta para sediar a Copa do Mundo da FIFA de 2030, informou a imprensa local.

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) está atualmente considerando submeter a candidatura para sediar a Copa de2030. A decisão ainda não foi tomada, mas na semana passada o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, saudou a ideia de realizar a copa do mundo no Reino Unido.

De acordo com o jornal Daily Mail, a FA não enviou um pedido oficial à associação de futebol da Irlanda, mas essa opção está ainda sendo considerada.

Tite, técnico da seleção brasileira, gesticula durante entrevista coletiva. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Tite faz primeira convocação após Copa do Mundo; Neymar e Paquetá na lista
A proposta conjunta seria uma forma de resolver o problema da falta de instalações esportivas adequadas para a Copa do Mundo na Irlanda do Norte.

Um dos problemas é o fato de que a candidatura do Reino Unido é que o Estado tem um total de quatro seleções — Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales — e é improvável que as todas as seleções, mais a Irlanda do Norte, tenham a classificação automática de país sede.

A quantidade de cpaíses envolvidos é uma forma de se adequar também ao novo formato da Copa do Mundo, com 48 seleções, o que aumentaria a estrutura necessária para receber os jogos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала