"Esta é uma declaração grande e muito positiva da Coreia do Norte. Obrigado ao Presidente Kim. Nós vamos provar que todos estão errados!", escreveu Trump no Twitter.
...its commitment to denuclearize.” @FoxNews This is a big and very positive statement from North Korea. Thank you To Chairman Kim. We will both prove everyone wrong! There is nothing like good dialogue from two people that like each other! Much better than before I took office.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 9 de setembro de 2018
"Não há nada como um bom diálogo de duas pessoas que gostam uma da outra! Muito melhor do que antes de assumir o cargo", acrescentou.
O tweet incluiu uma citação que diz que os especialistas acreditam que os mísseis foram cortados do desfile para mostrar o compromisso da Trump da Coreia do Norte com a desnuclearização.
"O tema era paz e desenvolvimento econômico", disse o presidente dos EUA.
Trump afirmou na sexta-feira que estava esperando uma carta de Kim. Desde então, ele pareceu otimista sobre o estado das relações.
Os dois líderes se reuniram em junho em Singapura, encerrando um tenso impasse de meses sobre os testes nucleares e de mísseis do Norte.
O líder norte-coreano prometeu trabalhar para a desnuclearização da península coreana, seguindo as exigências de Washington de uma "desburocralização final e totalmente comprovada da Coreia do Norte".
Mas o ímpeto ficou aquém da cúpula e, no mês passado, o secretário de Estado, Mike Pompeo, cancelou abruptamente uma viagem programada à Coreia do Norte, alegando falta de progresso na desnuclearização.